Hildo Rocha e o oportunismo na defesa de Lula


O oportunismo em relação a liberdade de Lula parece ter virado uma espécie de obrigação dentro do clã Sarney. Além de Roseana e Lobão, até o deputado federal Hildo Rocha tem andado pelo interior defendendo a soltura do ex-presidente, mesmo sendo um dos artífices do golpe que defenestrou Dilma Rousseff do poder.

Em busca de votos para garantir sua reeleição, Hildo Rocha esteve em Chapadinha, no lançamento da candidatura à deputada estadual da ex-prefeita Belezinha, e aproveitou para incluir a defesa de Lula em seu discurso. O parlamentar é apenas mais um sarneyzista querendo pegar carona na popularidade do ex-presidente.

Hildo Rocha foi considerado, dentro do Congresso Nacional, um dos cães de guarda do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, um dos maiores responsáveis pela queda de Dilma. Na época, o deputado maranhense chegou a se manifestar pelas redes sociais com a seguinte frase: “Vai ter impeachment. Fora PT”.

Agora, com a proximidade das eleições e a popularidade de Lula em alta, Hildo Rocha defende, em um oportunismo descarado, o ex-presidente. Depois de ter trabalhado pelo golpe, os membros do clã Sarney terão muitas dificuldades para apagar da memória do povo de que lado eles realmente estão.

Assim como Roseana e Lobão, Hildo Rocha também foi desmascarado.

Veja o vídeo de Hildo Rocha: