Ponte de concreto da Rua Marechal Rondon está em fase de conclusão


A construção da ponte de concreto da Rua Marechal Rondon, sob o riacho Bacuri, Vila Redenção II, entra na fase de conclusão. Obra é executada por iniciativa direta da Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, e está prevista para ser entregue na primeira quinzena de agosto.

De acordo com o encarregado de obra, Zairo César, a ponte possui 12 metros de comprimento, 5,5 metros de largura e mais de 20 centímetros de concreto de espessura. “Já iniciamos nesta segunda-feira, 30, soldagem dos corrimãos e a compactação do aterro das cabeceiras da ponte”, explicou.

Segundo ele, a próxima etapa prevê a pavimentação asfáltica das cabeceiras e do piso da ponte interligando com a Avenida Caiçara, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana no bairro. Concretagem das alas laterais também foi concluída pela equipe da Sinfra.

“Essa é mais uma das várias frentes de serviços da prefeitura que trabalha nos bairros para melhorar a qualidade de vida da população de Imperatriz”, destacou o prefeito Assis Ramos, que reforçou compromisso de substituir gradualmente pontes velhas de madeira por concreto armado.

O motorista Adilson Oliveira lembra que a ponte de madeira estava quebrada há três anos, deixando moradores parcialmente isolados, sem acesso de veículos, colocando em risco a vida de motociclistas, ciclistas e pedestres que se arriscavam a fazer travessia na antiga estrutura. “O prefeito Assis veio para cuidar dos bairros que estavam abandonados, construindo pontes de concreto, como essa aí, bem como recuperando e asfaltando ruas na Vila Redenção II”, conclui.