Operação das Policias Civil e Militar prendem duas pessoas acusadas de trafico de drogas e encontra local secreto para esconder droga


Uma Operação Integrada da Polícia Militar e Polícia Civil com apoio da Força Tática comandada pelo Delegado Regional; Dr. Murilo Lapenda resultou na desarticulação e prisão de duas pessoas envolvidas com tráfico de entorpecentes na tarde desta terça-feira, (28) no Bairro Nova Açailândia II. 

A cerca de uma semana a equipe do Serviço de Inteligência do 26° BPM passou a receber informes a respeito de uma possível comercialização de drogas em uma residência localizada no Bairro Nova Açailândia II. Após colherem tais informações, a guarnição passou a monitorar a referida casa a fim de verificar a veracidade dos fatos.

A partir disso, foi constatado uma movimentação exacerbada de pessoas no local e, na tarde de terça feira (28, por volta das 17h30min, quando a equipe chegou no local para efetuar mais um monitoramento, percebeu a saída de um homem e uma mulher da residência, sendo que os apresentavam atitudes suspeitas. Diante disso, ambos foram abordados, sendo em seguida revistados, ocasião em que foi encontrado dentro de uma bolsa utilizada pela mulher uma porção de maconha de aproximadamente 25g.

Ao serem indagados sobre os fatos, o casal informou que compraram a referida maconha na residência que estava sendo monitorada. Mediante os fatos, a equipe adentrou na casa e identificou dois indivíduos como sendo Daniel e Paulinho, ambos já conhecidos no meio policial pelas práticas de diversos crimes, dentre eles tráfico e roubo.

A princípio, ainda na sala da residência havia uma bolsa em cima do sofá, que ao ser revistada, foi encontrado em seu interior, uma porção de maconha e pequenas quantidades de crack prontas para consumo. As buscas dentro da residência continuaram e também foram encontrados três invólucros plásticos contendo crack, além de uma quantia alta em dinheiro, a qual totalizou R$ 1.230,00 em cédulas de papel, bem como R$ 21,25 em moedas.

Passando para o quintal da casa, foi encontrado um compartimento secreto embaixo de uma cerâmica, local onde havia escondido uma balança de precisão e diversos papelotes plásticos que são comumente utilizados para embalar cocaína. Vale salientar que também foi encontrado um caderno contendo diversas anotações de comercialização de drogas. Ademais, Daniel e Paulinho receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão Central de Polícia Civil desta cidade.