AMARANTE - "PelaValorização da Vida" DIGA NÃO AO SUICÍDIO


Preocupados com os altos índices de suicídios que acontecem no Município e vendo os dados alarmantes da Organização Mundial da Saúde onde a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo, é que a Prefeitura Municipal de Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou a campanha "Setembro Amarelo" pela valorização da vida, onde vem juntamente com toda sua equipe de profissionais em parceria com as Secretarias de Educação, Ação Social, igrejas e outros parceiros, promovendo várias palestras, caminhadas, panfletagens e ampla divulgação no sentido de chamar atenção de todos para a prevenção do suicídio que se tornou um problema grave de saúde pública.

 Além da sede a Secretária de Saúde, Senhora Heriland, juntamente com sua equipe está desenvolvendo esse trabalho em todo o Município.

O povoado Mundo Novo por exemplo recebeu ontem dia 20, a caravana da Saúde que juntamente com o CRAS, Escola Eurico Dutra,  representantes de igrejas e a comunidade local, com o apoio logístico da polícia militar, fizeram uma grande caminhada pelas principais ruas do povoado Mundo Novo levando a mensagem de alerta "Diga não ao Suicídio". Em sua fala a Secretária Heriland Duailibe, pontuou que o Suicídio é um grave problema de Saúde Pública e que a prevenção é prioridade do Município. Falaram também sobre o tema o representante da igreja Adventista do Sétimo Dia e o Enfermeiro Ricardo, que é especialista em Saúde mental.

Fonte: Valdeiris Rodrigues dos Santos.