PARQUE SANTA LÚCIA Rua Boa Esperança recebe recapeamento asfáltico


Obra desafogará trânsito na Avenida Tapajós

Depois de concluir o recapeamento asfáltico das avenidas Pernambuco e do Sol, na Vila Fiquene, a Prefeitura de Imperatriz iniciou, nesta terça-feira, 18, os serviços de recapeamento asfáltico da Rua Boa Esperança, no trecho das avenidas Itaipu, no Parque Santa Lúcia, e Tapajós, no Parque Sanharol. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, explicou que o recapeamento asfáltico atende estudo elaborado pelo núcleo de engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito de Transportes, Setran. Meta é desafogar o trânsito na Avenida Tapajós em frente à Escola Municipal Madalena de Canossa, Parque Santa Lúcia.

“Frente de serviço está a todo vapor, devendo ser concluída ainda nesta semana para liberar o tráfego de veículos. Obras de drenagens superficiais (meios-fios e sarjetas) serão feitas na Rua Boa Esperança”, explicou. Via recapeada é de quase 500 metros.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, ressaltou que após a conclusão do recapeamento asfáltico, técnicos da Setran começarão a instalar placas de regulamentação e de mudança de sentido das vias, para transformar em mão única a Avenida Tapajós, utilizada também pelo transporte coletivo.

“Não será mais mão dupla na Avenida Tapajós, no trecho da Avenida Itaipu até a confluência com a Boa Esperança, no Sanharol”, afirmou, ao citar que a medida visa aumentar a segurança viária e reduzir acidentes com atropelamentos neste perímetro do Parque Santa Lúcia.

Ele orienta condutores que descem a Avenida Tapajós, em direção a Avenida Itaipu, deverão seguir pela Rua Boa Esperança, que está recebendo recapeamento asfáltico. “Vamos disponibilizar agentes de trânsito para orientá-los, assim que implantamos a sinalização”, finalizou.