Policia Federal realiza busca e apreensão na casa da ex-prefeita de Açailândia Gleide Santos



Nas primeiras horas desta manhã de terça-feira (25) uma equipe da Policia Federal esteve na residência da ex-prefeita de Açailândia Gleide Santos, com a finalidade de dar cumprimento a 05 (cinco) mandados de busca e apreensão e 01 (um) Mandado de Constatação, requisitados pelo Ministério Público Federal, no bojo de Ação Penal. Trata-se de ação penal que apura práticas de crimes licitatórios na Prefeitura de Açailândia, durante a gestão de 2013/2015. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo 02 em Açailândia, 01 em Imperatriz, 01 em Lago do Junco e 01 em São Luís.

Os policias tentaram ter acesso ao interior da residência, porem inicialmente não conseguiram devido os ocupantes não abrirem a porta alocada no muro da casa, os agentes então decidiram arrombar a porta para conseguirem o acesso, e assim foi feito, um dos policias forçou a porta com um chute e conseguiu abrir.

No interior da casa e em posse de mandado judicial, os PF´s realizaram algumas vistorias, segundo as primeiras informações, os agentes levaram alguns documentos, porem ninguém foi conduzido.
Outros políticos de Açailândia podem ser alvos da Policia Federal, a operação pode ser resultado de processos referentes a suspeitas de desvio de dinheiro público.