SERVIÇOS Começa recapeamento asfáltico da Avenida Pernambuco


Depois de construir mais de 300 metros de drenagem profunda na Avenida Pernambuco, resolvendo problema de alagamento que impedia o acesso de veículos e pedestres durante o período chuvoso, a Prefeitura de Imperatriz iniciou nessa terça-feira, 11, o recapeamento asfáltico da via utilizada como corredor de transporte de ônibus coletivo na Vila Fiquene.

Revitalização contribui para melhorar mobilidade urbana, proporciona qualidade de vida e beneficia centenas de moradores. Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura - Sinfra, com recurso do Tesouro Municipal.

A dermopigmentadora Raaby Silva observa que a obra atende expectativa não apenas dos moradores, mas de todos que transitam pela avenida que interliga a Vila Independente, Parque Airton Senna e ao Povoado Cacauzinho. “Aqui era aperreio o ano inteiro, sendo que, no verão muita poeira, onde era impossível manter nossas casas e a escola limpas, sem falar nos problemas de saúde causados pelo excesso de poeira”, conta.

Ela lembra ainda que durante na época de chuvas a Avenida Pernambuco virava um atoleiro, acúmulo de muita água e moradores interditando a via para evitar que carros e motos passassem pelas calçadas. “Era um verdadeiro caos. Estou muito grata por tudo isso ter um fim”, comemora.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, ressaltou que o problema só foi resolvido depois que o prefeito Assis Ramos determinou, no ano passado, a construção de mais de 300 metros de drenagem profunda na Avenida Pernambuco para escoamentos de águas pluviais.

“Técnicos realizaram levantamentos dos trechos danificados do pavimento asfáltico e o prefeito autorizou a execução da obra que vai ligar as avenidas Pernambuco, do Sol e Itaipu, na Vila Fiquene”, explicou. Ele destaca que serão feitos mais de mil metros de camada asfáltica, construção de meios-fios e sarjetas.