INFRAESTRUTURA Avançam obras de construção de ponte, praça e asfaltamento de vias


Ação garante mais qualidade de vida à população com diferentes serviços

Frentes de serviço avançam com a construção da ponte de concreto armado na Rua Guarani, sob o riacho Bacuri, Vila Redenção. Medida visa substituir antiga "pinguela de madeira", que coloca em risco a travessia de moradores e motociclistas. É a sexta ponte de concreto em andamento na gestão do prefeito Assis Ramos.

O coordenador de Obras, Joselito Sultepa, explica que trabalho consiste na montagem de ferragens, preenchimento do pilar e a concretagem da parede da viga de sustentação, etapa que avançará para montagem e, posteriormente, concretagem do piso da estrutura da ponte da Rua Guarani.

“Essa obra atende anseio antigo dos moradores do bairro, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana, segurança de ciclistas e da população na interligação com a Rua Hermes da Fonseca, na Vila Redenção II”, cita.

Também está em estágio avançado a reforma e modernização da Praça da Voz, Parque Alvorada II, que recebe intervenções no paisagismo, iluminação pública, bancos e pavimentação em bloquetes. Objetivo do prefeito Assis Ramos é reurbanizar e valorizar os espaços públicos para torna-los mais atrativos e agradáveis para convivência das famílias dos bairros e povoados de Imperatriz.

Na opinião do morador Léo Rodrigues, a reconstrução da praça representa uma grande conquista para a comunidade do bairro, que voltará a desfrutar de um espaço de lazer e entretenimento. “Essa praça, desde a sua construção, nunca teve reforma obra de modernização, sendo esta a primeira vez”, destacou.

Prefeitura investe ainda em obra de pavimentação asfáltica da Avenida Circular Atlântica, em frente ao cemitério Jardim das Rosas, no Parque Alvorada I. Todos os serviços estão sendo executados com recursos do Tesouro Municipal.