Acesso entre povoados Olho D’Água dos Martins e Vila Conceição está em fase de conclusão


Medida contribui para escoamento da produção agrícola e da bacia leiteira da região

A recuperação da estrada vicinal, passando pelos povoados Olho D’Água dos Martins e Vila Conceição I, está em fase de conclusão e beneficia produtores rurais, pecuaristas, estudantes e comunidade. Frente de serviço, realizada pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, teve início começo deste mês.

Medida facilita transporte de produtos agrícolas e da bacia leiteira. Estrada é mais uma opção de acesso que interliga a MA-386 (Estrada do Arroz) a BR-010, na altura da Vila Conceição II. O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, explica que foram realizados serviços de abertura, raspagem e revestimento primário da estrada vicinal com objetivo de garantir o pleno fluxo de veículos e da população. “Essa obra atende anseio da comunidade que clamava por melhorias, mas graças ao apoio do prefeito Assis Ramos foi possível recuperá-la”, destacou.

Ele observa que mais de seis quilômetros de estrada foram recuperados pelo Município, fato que representa um grande avanço para os produtores rurais que reclamavam das condições de conservação da vicinal, contribuindo para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos moradores da zona rural.

O coordenador de Obras, Joselito Sultepa, destaca que “o prefeito Assis Ramos se preocupa, desde o começo do mandato, em viabilizar melhorias das estradas vicinais e mantê-las em condições de trafegabilidade, inclusive durante o período chuvoso”. “Pontes e bueiros nos povoados e na cidade também estão sendo recuperados pela Prefeitura de Imperatriz”, garante.