MONITORAMENTO Defesa Civil mapeia pontos críticos de alagamento

Defesa Civil mapeia áreas nas proximidades dos riachos da cidade (Foto: Defesa Civil)

Prefeitura mantém estado de atenção devido às fortes chuvas que atingem a cidade

Com a chegada do período chuvoso, nos últimos dias, equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil percorre pontos críticos de alagamento, prestando auxílio à população e acompanhando ações de limpeza e desobstrução dos riachos e bocas de lobos em várias partes da cidade.

Segundo o órgão, o índice de chuva acumulado no último temporal chegou a 96,73 milímetros acima do esperado, e as regiões mais afetadas foram o Bacuri, Vila Redenção, Parque Alvorada, Vila Ipiranga e Santa Rita. Previsão é de mais chuvas para os próximos dias.

Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil destaca que, por determinação do prefeito Assis Ramos, foi montada força tarefa entre várias secretarias municipais, com objetivo de amenizar os transtornos causados pelas chuvas.


“Mesmo após o término das chuvas ano passado, nossa equipe permaneceu realizando os trabalhos de prevenção e acompanhamento as frentes de manutenção e limpeza dos riachos preventivamente, a fim de que fossem amenizados ao máximos os transtornos causados”, destacou.

De acordo com ele, na manhã desta segunda-feira, 26, o prefeito Assis esteve reunido com as Secretarias de Infraestrutura, Limpeza, Meio Ambiente e Seplu para reforçar as ações de segurança e traçar estratégias durante período chuvoso.

“A gestão do prefeito Assis Ramos prima pela integração, estabelecendo ações preventivas de forma conjunta e articulada, com o objetivo de dar uma resposta eficaz e rápida à população”, ressalta ao enfatizar a necessidade da participação popular na conservação da limpeza dos córregos, pois devido ao acúmulo de lixo e entulho despejados nesses locais, alagamentos se tornam constantes.