Denuncia de Nepotismo em Sítio Novo do Maranhão


Segundo fontes da cidade de Sítio Novo do Maranhão, que fica aproximadamente a 100 quilômetros de Imperatriz, o prefeito João do Piquiá, foi denunciado no Ministério Público da Comarca de Montes Altos (a qual o município pertence) por nepotismo. Segundo a avalanche de denuncias (segue arquivos a baixo) o prefeito emprega inúmeras pessoas da sua família e da família da sua esposa. Outro caso grave é o da filha do presidente da câmara que aparece em meio às denuncias.

Segundo nossas fontes, Débora Arruda Macedo que é filha do presidente da Câmara, vereador Salomão Macedo, conhecido popularmente como Canário, ela trabalha como assessora parlamentar em Brasília no gabinete do deputado Aluízio Mendes, e também consta na folha de pagamentos da prefeitura de Sítio Novo, ou seja, recebe sem trabalhar em Sítio Novo como se estivesse em sala de aula, no cargo de professora MAG 2 CLASSE II 20 horas, a quantia de R$ 3.046,40 (Três mil e quarenta e seis reais e quarenta centavos) e pelo congresso federal ela recebe R$ 4.608,86 (quatro mil seiscentos e oito reais e oitenta e seis centavos).

Também consta os contracheques da irmã do prefeito, da sua esposa, do seu genro, da sua cunhada, da sua filha, do seu cunhado, entre outros. Segundo as fontes da denuncia o caso da filha do presidente Canário é um caso claro de acordo de favorecimento entre as partes envolvidas. “A população de Sítio Novo do Maranhão que é séria e trabalhadora, aguarda com muita expectativa a intervenção e as penas que deverão ser aplicadas pelo Ministério Público aos acusados por nepotismo”. Disse uma das fontes.

Segue a baixo os documentos apresentados, que segundo eles, são facilmente encontrados nos portais da transparência de cada órgão. Eles disseram ainda que existem também denuncias sobre licitações fraudulentas na área do transporte de alunos, bem como despesas fantasmas na câmara municipal e que em breve estarão apresentando as provas publicamente.  o bicho tá pegando em Sítio Novo e a população está de olho. Atenção MP!!!