SERVIÇOS Drenagem profunda avança na Vila Redenção II


Obra visa facilitar escoamento de águas pluviais e ameniza pontos de alagamentos
Trabalhos avançam na construção de aproximadamente 163 metros de drenagem profunda na Rua Guarani, visando amenizar pontos de alagamento na altura da Rua Rui Barbosa, Vila Redenção II. Frente de serviço é executada com recursos do Tesouro Municipal, da Prefeitura de Imperatriz.

Durante vistoria, secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, enfatiza que mesmo com o intenso período de chuvas, o Município realiza melhorias no sistema de escoamento de água pluviais, com objetivo de amenizar pontos de alagamentos que causam transtornos aos moradores e prejudicam o tráfego de veículos e pedestres nesta época do ano.



“Homens trabalham nas escavações para implantação da profunda da Rua Guarani, visando interligá-la ao poço de visita no cruzamento com a Rui Barbosa, na Vila Redenção II”, acrescentou, ao ressaltar o esforço do prefeito Assis Ramos em acelerar o andamento das obras de drenagens mesmo no inverno.

Segundo ele, técnicos realizaram levantamentos na área e verificaram que a alternativa mais viável para amenizar alagamentos seria a construção da drenagem profunda da Rua Guarani.

Ponte de concreto
O secretário Zigomar Filho também destacou a construção da ponte de concreto da Rua Guarani, obra que substituirá antiga ‘pinguela’ que permitia a circulação apenas de pedestres, ciclistas e motociclistas na Rua Guarani, trecho das ruas Hermes da Fonseca e Rui Barbosa, Vila Redenção II.