SEGURANÇA Blitz educativa orienta motoristas e pedestres


Ação visa reduzir acidentes de trânsito no perímetro urbano

Os motoristas e pedestres que circulavam pelas avenidas Ceará e Bernardo Sayão, Nova Imperatriz, receberam na segunda-feira, 14, panfletos e orientações dos agentes de trânsito sobre medidas de segurança e prevenção de acidentes durante a primeira blitz educativa deste ano, realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran.

Além disso, condutores foram alertados sobre punições previstas no Código de Trânsito Brasileiro – CTB -, como utilizar celular ao volante, dirigir sob a influência de álcool e a utilização de dispositivos de segurança (cinto).


“Também orientamos pedestres, ciclistas e motoristas a respeito das regras de sinalização neste cruzamento (Avenidas Ceará e Bernardo Sayão) de intenso fluxo de veículos”, explica a agente Cristina Rodrigues, da coordenação de “Educação para o Trânsito”. Ela enfatiza que palestras em escolas, empresas, instituições e blitz nas vias públicas serão intensificadas ao longo dos meses.

Para o palestrante da Setran, Marcos Vinícius, ações educativas objetivam sensibilizar grande número de pessoas, visando prevenir acidentes nas vias urbanas de Imperatriz. “Através da educação e conscientização, conquistaremos um trânsito seguro, sempre lembrando que é imprescindível respeitar as leis de trânsito”, frisa.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga reforça que a atividade intensifica a divulgação das campanhas educativas através das redes sociais, para sensibilizar motoristas e pedestres. “Vamos reforçar também o trabalho de sinalização de ruas e avenidas de todos os bairros de Imperatriz”, concluiu.