Ribamar se prepara para receber o primeiro IOV das Américas


Venha você também discutir a arte e a cultura mundial com dezenas de conferencistas de vários países


por ASCOM-SJR
Edição André Gomes

O município turístico e religioso de São José de Ribamar aguarda com expectativa a chegada de dezenas de conferencistas de vários países para a abertura da I Assembleia IOV das Américas, em cooperação com a UNESCO, que será realizada de 24 a 27 de janeiro, no auditório do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, IFMA, campus de São José de Ribamar.

O evento, que será realizado pela primeira vez no Brasil, tem como objetivo, discutir mecanismo de proteção, preservação e promoção de formas de atuação e ampliação da arte popular e cultura folclórica como elementos do Patrimônio Cultural Imaterial.

Estão sendo esperados cerca de 50 representantes das Culturas Populares da América do Sul, América do Norte e América Central, a exemplo do Paraguai, México, Canadá, Argentina, Peru, Chile, Honduras, entre outros. Entre os palestrantes, a coordenadora de cultura da UNESCO Brasil, Isabel de Freitas Paula.

O evento terá tradução simultânea nos idiomas Inglês e Espanhol, além da língua portuguesa. A programação terá início quinta-feira (24), a partir das 17h com a solenidade de abertura oficial do evento, que vai contar com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino, do presidente da IOV Mundial, Ali Abdullah, entre outras autoridades.