3º BPM, Setran e CIRETRAN continuam com Operações Carnaval Legal


A Campanha Carnaval Legal, realizado pelo 3º Batalhão de Policia Militar, Ciretran,PRF e Setran, dando continuidade às ações de prevenção de Carnaval. O 3° Batalhão de Polícia Militar sediado em Imperatriz e através das parcerias instituídas com os demais órgãos de trânsito tanto do estado como do município ( Ciretran e Setran) e total apoio do CPAI/3.

Realizaram na tarde sexta feira(22) ações da operação denominada Carnaval Legal, todo esse esforço dos órgão envolvidos visa atuar de forma preventiva quanto ao uso de bebidas alcoólicas na condução de veículos automotores minimizando assim incidência de acidentes com vítimas neste período que antecede a folia de momo.


Essa tem sua primeira fase totalmente educativa declinou o Tenente Coronel Ilmar CMT do 3°BPM. Nessa fase, a Policia Militar atua de forma preventiva no intuito de sensibilizar a sociedade sobre a urgente necessidade de uma mudança de comportamento em relação ao hábito de dirigir depois de beber.  Álcool e direção não combinam são os grandes causadores de acidentes e mortes no trânsito e consequentemente se tornam uma combinação fatal. Respeite a vida, dirija com responsabilidade.

A ação realizadas por policiais do 3º BPM e Agentes de Transito da Setran, foi realizada na Avenida Getúlio Vargas, na Praça Brasil, alem das ações educativas, como colocação de adesivos da campanha, foram feitos abordagens e revistas, verificar as documentos dos veículos e o testo de bafómetro pela Policia Militar.