INFRAESTRUTURA Sinfra realiza drenagem profunda no Parque Alvorada I


A iniciativa vai de encontro aos anseios antigos da população

Como forma de solucionar os problemas ocasionados em algumas regiões de Imperatriz pelas fortes chuvas, a Prefeitura de Imperatriz divulga nesta segunda-feira, 25, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, um cronograma de ações que irão resolver a problemática.

Em entrevista à imprensa, o secretário da Sinfra, Zigomar Filho explicou “A Prefeitura tem feito ações da drenagem profunda, principalmente na região do Parque Alvorada I, bairro que tem várias bacias. São mais de 1.300 metros de ações de infraestrutura que vão beneficiar toda a região”. 

Além disso, o secretário esclareceu a drenagem é uma obra que demanda tempo, e como a população não pode ser prejudicada, ações paliativas estão sendo realizadas pela cidade. “O prefeito Assis Ramos está preocupado com acesso destas ruas. Iniciamos colocando material apropriado na rua 7, nas proximidades da Escola Frei Tadeu e agora as equipes se concentram na rua 5 na Vila Ipiranga. São ações momentâneas, pois sabemos que este é um problema histórico da região e no verão iremos realizar a pavimentação asfáltica”. 

A Sinfra divulga ainda que as equipes percorrem todos os bairros da cidade, a partir de um planejamento estratégico e cronograma de obras.