LEI SECA: 3º Batalhão encerra Campanha Carnaval Legal de 2019


Nesta quinta feira(28) marca o último dia da Campanha Carnaval Legal 2019 - Lei Seca, um projeto idealizado e executado pelo Comando do 3º BPM, sob a supervisão do CPA-I/3, em conjunto com o Detran-MA, Setran e PRF, parceiros fundamentais para o sucesso da Campanha.

Durante os 08 (oito) dias da Campanha Carnaval Legal 2019 - Lei Seca foram realizados inúmeros pontos de bloqueio nas principais ruas e avenidas de Imperatriz, com o diferencial da presença de uma equipe educativa composta por agentes de todas as instituições parceiras, onde o objetivo foi conscientizar os condutores sobre os riscos de dirigir após o consumo de bebida alcóolica, sanando também dúvidas sobre a legislação e suas sanções.


Um trabalho em conjunto como este, onde órgãos públicos de diferentes esferas juntam forças, demonstra que, para garantir o bem-estar social, melhor qualidade de vida e mudanças comportamentais nos cidadãos, não existem barreiras intransponíveis. Sem dúvidas, a população imperatrizense é a maior beneficiada.

Agora a partir do dia 01/03 terá início a segunda fase do projeto, que será a Operação Carnaval Legal 2019 - Lei Seca, onde o aspecto educativo abrirá espaço para fiscalizações com a aplicação aos rigores da lei.