Obras do Calçadão vistoriadas Frederico Ângelo inspeciona serviços acompanhado de lideranças empresariais


Raimundo Primeiro

No final da manhã desta sexta-feira (22/02), acompanhado de lideranças empresariais, o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Frederico Clementino Ângelo, esteve no Calçadão para verificar in loco como estão as obras de revitalização do local, iniciadas na segunda-feira, 18, logo após a realocação dos comerciantes informais para a rua Amazonas, setor compreendido entre avenida Getúlio Vargas e Luís Domingues, Centro, e da colocação dos tapumes pela empresa responsável pela execução do projeto.

Do trabalho de vistoria as obras de revitalização e cobertura do Calçadão, participaram os empresários Francisco da Silva Almeida, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz; Guilherme Maia Rocha, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz; e Manoel Marcone Marques, diretor para Assuntos da Microempresa da ACII.

Há 40 anos sem receber projetos de reformas, o Calçadão é o maior centro comercial da região e as obras de revitalização, realizadas pelo Governo do Estado, eram aguardadas com grandes expectativas pelos diversos setores da comunidade, principalmente os lojistas, já que o logradouro será radicalmente transformado, reafirmando-se como um dos principais cartões portais da cidade.

“Uma obra de grande importância para a população. Agora, chova ou faça sol, ficará mais cômodo comprar nas lojas. Não é uma reforma, estamos falando de um novo Calçadão”, disse Guilherme Maia, acrescentando que, quando for inaugurado, o projeto resultará na geração de empregos e renda.

Pensamento compartilhado por Marcone Marques, proprietário de loja com filial estabelecida no primeiro Calçadão da avenida Getúlio Vargas. O empresário destacou o empenho do governador Flávio Dino em tornar realidade o sonho de ver o logradouro transformado num grande shopping popular, por meio da ação direta do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

“Estamos na segunda ‘capital do Maranhão’ e, com certeza, os resultados serão significativos. Imperatriz é centro regional de compras, abastecendo uma forte região. Estamos todos de parabéns com as obras que nos darão um novo Calçadão”, comentou Marcone Marques.

Por sua vez, o presidente da CDL Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, mais conhecido por Chico Brasil, afirmou tratar-se da reafirmação do governador Flávio Dino com o processo de desenvolvimento da cidade, aproveitando para parabenizar a Associação Comercial e Industrial, responsável pelas articulações das ações que culminaram, ainda, com o projeto de climatização do Centro de Convenções (CCI).

O presidente da Agemsul, Frederico Ângelo, fez uma avaliação positiva da vistoria e do apoio dos empresários. “Trabalhando unidos em prol das melhorias esperadas há anos por nossa população”.

Trabalho minucioso para que as obras de revitalização e cobertura do Calçadão sejam realizadas a corresponder às expectativas de lojistas e a população é desenvolvido no local. A ideia é implementar iluminação e paisagismo modernos, além de espaços para funcionamento na parte da noite.