Policia Civil prende integrante de Organização Criminosa especializada roubo carga



A Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC (Departamento de Combate a Roubo a Carga-DCRC), com apoio operacional da Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI), através do 1o Distrito Policial de Timon, coordenada pelo Delegado de Polícia, Michel de Sousa Sampaio, deu cumprimento, a mandado de prisão preventiva em.desfavor de Ulisses Alves da Silva, 33 anos de idade, o qual foi preso na cidade de Timon, no dia 15.02.19.

Ulisses integrava o grupo criminoso, contra o qual foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva na última quinta feira (14.02.2019), pela SEIC. As investigações referem-se ao crime de roubo a carga, ocorrido na cidade de Peritoró/Ma, no mês de outubro de 2017. Com o avanço das investigações, foi possível identificar os autores do crime, sendo eles: Aleciano dos Santos Reis,

João Alberto chaves Júnior,

Raimundo Ferreira Barros, conhecido como "NETO" e Josiel Oliveira dos Santos. A ação tem como alvo a Empresa Souza Cruz, fabricante de cigarros, cujo valor da mercadoria subtraída foi avaliada em cerca de R$ 787.353,65. Ressalta-se, que os aludidos indivíduos têm atuação em roubos a cargas em todo o Estado do Maranhão. 

O preso Ulisses Alves da Silva era comparsa de Josiel Oliveira dos Santos, eles atuavam junto a quadrilha facilitando o roubo das cargas. Ressalta -se que eles prestavam serviços de segurança junto à Empresa Souza Cruz, atuando.como seguranças e no momento da ação não exploravam reação, a fim de que a roubo fosse efetivado. Após os procedimentos policiais adotados, o preso será encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficará à disposição da justiça, junto aos demais comparsas que já se encontram custodiados.