Veiculo de ex policial militar com restrições é apreendido


Policiais Militares do Serviço de Inteligência do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam na tarde desta sexta-feira (01) o veículo Punto de cor branca e placa OXU 9075, que pertence ao ex-policial militar do Estado do Pará, Ricardo da Silva Alencar. A apreensão aconteceu na Rua H, bairro Santa Rita.

A polícia do Pará pediu reforço a polícia do Maranhão para ir até a casa de Ricardo da Silva. Ao chegaram ao local, o ex-pm conseguiu fugir do local, deixando o veículo.

Os policiais fizeram consulta no Sistema e descobriram que o veículo tem restrições, por esse motivo o carro foi guinchado até a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz.



 O ex-policial militar já tinha sido preso no ano de 2016, acusado de participar de um assalto no bairro Norte-Sul, na cidade de João Lisboa (MA). O assalto foi feito em companhia de outro elemento que também foi preso na época. Com a dupla os policiais apreenderam três aparelhos celulares da vítima.

Segundo os policiais, o ex-policial Ricardo da Silva também é acusado de ter participado de um latrocínio que teve como vítima um motorista de van, identificado como Delmir Almeida.

Ricardo chegou a ser preso, mas foi colocado em liberdade pela Justiça. A apreensão do veículo Punto foi repassado para o delegado do 2º Distrito Policial, onde serão feitos os procedimentos legais.