Beira Rio se consagra como ponto de encontro do imperatrizense

Foto Imperatriz online
Jornal Correio.

Espaço reconstruído pelo governo do estado é palco de eventos que atraem grandes públicos desde a inauguração


Em dezembro de 2017, quando o imperatrizense recebeu de presente de Natal a nova Beira Rio, sabiam que o espaço seria muito bem aproveitado.
Pouco mais de um ano depois a confirmação: o investimento do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, foi aprovado pela população que, desde o evento de inauguração do espaço, virou público fiel, devolvendo ao local o título de cartão postal da cidade e com um ponto a mais, o novo palco de Imperatriz.
O pensamento veio da estudante Camila Pereira. “Pra mim virou um palco, bem planejado e estruturado para receber a população em eventos dos menores aos maiores. Estive aqui no ano passado no show do Léo Magalhães, no Pablo na virada de 2018 para 2019, em algumas das feirinhas, projeto muito bom por sinal, e no Carnaval marquei presença até a última noite. É nosso palco”, reafirmou a universitária.
Amiga da Camila, a Mariana diz que cresceu ouvindo falar numa reforma pela qual a Beira Rio tinha que passar “e confesso que não acreditei até o dia que a Camila me chamou para a inauguração. Pra mim, hoje não tem lugar melhor para a realização de eventos. Não ganhamos apenas uma área de lazer para passear com a família, os amigos, o cachorro. Ganhamos o espaço moderno, apropriado para grandes eventos, e um espaço público”, afirmou a estudante.
Na ‘caixinha’ de presente que veio a Beira Rio foi acrescentado um projeto inovador: a concha acústica e uma esplanada, que além de acomodar públicos gigantescos, permite até mesmo a montagem de outra estrutura de palco, som e luz, como vem acontecendo nos eventos realizados no local, por último o Carnaval encerrado na madrugada desta quarta-feira (06).
“Ficou bom pra gente trabalhar também. Quem é vendedor de festa em festa se dá bem aqui. Desde quando o governo do estado entregou a Beira Rio, reconstruída, vários eventos são trazidos pra cá e eu sempre vendo bem”, comenta o vendedor de bebidas, Antônio José.


Foliões que lotaram a Beira Rio em um das noites do Carnaval em 2019. Espaço valorizado pelo público. (Foto: Ascom/Carnaval)
O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, também demonstra felicidade ao observar a Beira Rio sendo bem aproveitada pelos imperatrizenses.
"Muito orgulho de ter coordenado esse trabalho de revitalização, requalificação da Beira Rio, do espaço público que é muito importante para a cidade. Juntar a nossa beleza natural principal, que é o Rio, com espaço para realização de eventos, de atividades esportivas, culturais, o encontro das famílias, desde a criança até o idoso, fez com que a cidade se visse mais próxima do Rio Tocantins, com essa conjugação do espaço urbanizado com a beleza natural. E contribui para gerar mais emprego e renda com as atividades que foram viabilizadas no entorno e com a realização de atividades todos os dias e dos eventos”, declarou.


Público chegando para mais uma noite de festa na Beira Rio. (Foto: CTA/PM)