Saúde em Ação leva prevenção e orientação para o carnaval de Amarante


Durante os quatro dias de Carnaval realizados pela Prefeitura do município, a Secretaria de Saúde de Amarante promoveu no corredor da folia na Avenida Dep. La Rocque, o projeto Saúde em Ação, que teve por objetivo orientar e conscientizar os foliões locais e visitantes, sobre a importância de se prevenirem nesse período carnavalesco das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) /Aids.

Em um stand montado na Avenida, a equipe da secretaria, com total apoio da secretária da pasta, Heryland Duailibe, realizou entre sábado e terça-feira, testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, aferição de pressão arterial, além de orientações e distribuição de preservativos masculinos e femininos.

Segundo a coordenação da Vigilância em Saúde, durante a mobilização foram realizados 480 (Testes rápidos) e 530 (Aferições de PA), totalizando mais de 1000 atendimentos oferecidos a população, sem contar os preservativos distribuídos nos quatro dias, que não foram contabilizados. Ação contou com a parceria da Atenção Básica, PSE, e departamentos de Vigilância em Saúde e Educação Permanente.

(FONTE:ASCOM/PMA)