Polícia Civil cria Equipe de Captura e fecha semana com 21 prisões


Por Hemerson Pinto
Jornal Correio


A Equipe de Captura é uma ferramenta da 10ª Delegacia Regional de Segurança de Imperatriz e foi criada para atuar com apoio administrativo e principalmente operacional em ações de cumprimento de mandados de prisão e prisões em flagrante.

O grupo foi implantado há uma semana e até ao meio-dia desta sexta-feira, quando realizou a prisão de um jovem de 22 anos pelo crime de roubo, 21 prisões havia sido realizadas. O jovem tem em desfavor uma condenação de cinco anos e seis meses em regime semiaberto, mas desde que a sentença saiu nunca havia sido preso.

Entre os 21 cumprimentos de mandados, os policiais da Equipe de Captura chegaram a adolescentes, assaltantes de bancos, homicidas, com mandados de prisões em aberto das cidades de Imperatriz e outras da região.

Segundo o delegado regional Ederson Martins, a Equipe de Captura é um embrião para a criação de outra ferramenta, o Grupo de Pronto Emprego, que será formado nos próximos dias.

“Nós esperamos que no máximo em meados junho ou julho, com armamento específico, treinamento específico, será um grupo de pronto emprego para ações maiores”, afirmou o delegado regional.

Ainda segundo o delegado, deve sem preservadas a identidade e a quantidade de integrantes que compõem a equipe.