AMARANTE - Prefeita Joice Marinho recebe o superintendente do Banco do Brasil em Amarante.


A prefeita Joice Marinho ao lado de secretários e assessores, recebeu nesta sexta-feira, (03.05) em seu gabinete, a visita do Sr. Cristiano Monteiro - superintendente comercial do Banco do Brasil.


A reunião solicitada pela prefeita de Amarante teve com finalidade buscar entendimento com a direção do Banco do Brasil para que a instituição que opera hoje apenas como posto avançado volte ao status de agência. O superintendente esteve acompanhado do assessor Clayton Azevedo e de José de Ribamar - gerente bancário em Amarante.

A prefeita argumentou o potência econômico de Amarante e a localização privilegiada entre dois potências municípios, Burutirana e Sítio Novo. "Contamos com um dos maiores rebanhos bovinos do estado. Temos uma das maiores áreas produtivas e um comércio capaz de abastecer toda a região. Para que o desenvolvimento econômico de Amarante e região se consolide, precisamos que o Banco do Brasil devolva o status de agência para nossa cidade. Todos ganharão, inclusive o próprio Banco do Brasil que poderá aumentar substancialmente sua carteira de clientes". Disse a prefeita.


Munido de várias informações o superintendente demonstro uma boa impressão e deixo no ar a possibilidade de atender pelo menos em parte as solicitações apresentadas. "Estamos realizando um amplo levantamento para subsidiar o Banco em relação a algumas decisões que podem ser tomadas no futuro com relação a estrutura de atendimento aqui em Amarante. Esse posto ja foi uma agência e por motivos que são do conhecimentos de todos, como assaltos e sequestros, enfim, dificuldades que acarretaram a operação do Banco da forma como era. Mas agora temos aí uma dinâmica diferente, o município crescendo, se desenvolvendo e aspectos importantes ligados à segurança pública reforçados.

Estivemos em contato com o Major Alan e ele nos colocou uma série de informações importantes para que a gente leve isso ao Conselho Diretor do Banco e as áreas envolvidas que interagem com a parte de estrutura administrativa das agências e serviços de numerário. Então são informações que estamos colhendo nesse momento para levarmos para uma discussão maior e quem sabe poder propiciar uma estrutura de atendimento melhor para o cidadão de Amarante bem como de toda essa região ". Finalizou Cristiano Monteiro. 

(ASCOM/PMA)