Dupla que assaltou músico de Igreja para roubar instrumento musical é autuada por roubo


A dupla que assaltou um músico de uma Igreja Evangélica na noite de domingo no Residencial Verona para roubar um instrumento musical, por volta das 21h40, foi autuada em flagrante pelo crime de roubo. A dupla foi identificada por Jardeilson Costa Jordão, 25 anos, e um adolescente de 16 anos.

O roubo aconteceu quando a vítima retornava sozinho da igreja com o instrumento, os assaltantes estavam armados com uma arma branca. Após o assalto, a vítima chamou populares que logo iniciaram uma perseguição. Os assaltantes ao perceberem que estavam sendo seguidos entraram em um matagal.

Um cadela da raça pitbull conseguiu segurar o menor pelos calças, tendo rasgado a roupa do indivíduo. O outro assaltante que estava com instrumento musical conseguiu fugir, mas logo foi seguro por populares já nas proximidades do bairro Bom Jesus. Com ele foi encontrado a arma usada no assalto.

A guarnição do 14º Batalhão de Polícia Militar foi informada e foi ao local para fazer a condução da dupla até o Plantão Central, onde foram feitos os procedimentos legais.

Na manhã de segunda-feira (13) o menor foi encaminhado para a Unidade da Funac e o outro assaltante, Jardeilson Costa Jordão, 25 anos, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde ficará aguardando decisão da Justiça.