Prefeitura recupera drenagem profunda da Rua Cel. Manoel Bandeira


Técnicos trabalham desde o começo da semana na obra de recuperação da drenagem profunda da Rua Cel. Manoel Bandeira, cruzamento com a Rua São Paulo, Centro. Medida visa reduzir os danos causados pelas fortes chuvas em Imperatriz.

Joselito Sultepa, coordenador de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, explica que o problema de agravou depois de ter estourado a rede de esgoto, de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Caema.

“Verificamos a situação da erosão da Rua Cel. Manoel Bandeira e constatamos que o problema era de competência da Caema, porém decidimos viabilizar a manutenção da galeria devido à importância da via que recebe intenso fluxo de veículos”, assinalou.

Ele também informou que outra frente de drenagem trabalha na recuperação da galeria da Rua Monte Castelo, cruzamento com a Rua Piauí, no Bacuri. Sultepa observa que a maioria da rede é antiga, culminando no rompimento da rede devido ao intenso período chuvoso.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos determinou que fosse realizada uma “força-tarefa” para recuperar essas vias que apresentam problemas na rede de drenagem profunda, principalmente em vias que registram intenso fluxo de veículos. Medida garante segurança viária.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca que ações de recuperação de drenagem também foram realizadas na Avenida Liberdade, Vila Ipiranga, desobstruindo a rede que estava parcialmente entupida, causando transtornos à população que circulava pela via.

“Também estão sendo construídas passagens molhada com bloquetes, mais resiste a água, garantindo assim maior durabilidade da malha asfáltica das vias”, disse ele, ao citar as obras da Avenida Imperatriz, Conjunto Planalto, e da Avenida Itaipu, Parque Santa Lúcia.