Preso pela PM em Imperatriz acusado de matar humorista em Belém


Hilton Soares foi preso próximo ao Posto Ecodrive na BR 010. O humorista Ricardo Sena Macedo Soares foi morto após uma briga no dia 1º de Maio


Foi preso pelo Serviço de Inteligência do 3º Batalhão de Polícia Militar Hilton Soares de Souza Filho, 26 anos, ele é acusado de ter assassinado o ator e humorista Ricardo Soares, crime ocorrido em Belém na data 01 de maio de 2019. O Serviço de Inteligência recebeu informações que Ricardo estaria escondido em Imperatriz.

Os policiais prenderam Hilton Soares na BR 010, próximo ao Posto Ecodrive, no momento que os policiais deram voz de prisão ele não reagiu. A prisão foi em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Justiça de Belém, pelo crime de lesão corporal seguido de morte, Artigo 129, paragrafo 3º do Código Penal Brasileiro.

O crime de grande repercusão no estado do Pará ocorreu após uma briga com a vítima. Hilton Soares deu golpes em Ricardo Soares quando a vítima estava no chão. Ricardo foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito no Hospital em Belém.

Hilton Soares foi apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz. Ainda nesta segunda-feira (06) ele será encaminhado para o IML onde fará exame de corpo delito, em seguida será levado para Unidade Prisonal de Ressocialização de Imperatriz.

Após a justiça de Belém ser comunicada pela justiça de Imperatriz da prisão de Hilton Soares, ele será transferido para a capital maranhense. 

Entenda o caso:

O humorista Ricardo Sena de Macedo Soares (37) foi morto no dia 1º de maio após se envolver em uma briga, em Belém do Pará. A vítima tinha 37 anos e trabalhava no programa Paranoia, da RBA TV, afiliada da Band. O comediante estava bebendo em um local e acabou se envolvendo na confusão.

Uma amiga de Ricardo contou à imprensa local que a vítima estava bêbada, mas ainda sim resolveu brigar. "Foi briga sim, ele tava amanhecido e foi brigar, mas ele não se aguentava em pé. E o cara deu um soco que ele caiu no chão e na hora da queda quebrou a cabeça e o pescoço. Foi um soco mortal", disse a jovem.
Veja abaixo o vídeo do momento da briga. ATENÇÃO, IMAGENS FORTES: