Agência Metropolitana apresenta ‘Estudo Técnico’ para mudança de sentido na Avenida Bernardo Sayão


O projeto foi entregue à Secretaria de Trânsito do município que deve implementar a mudança e dar mais fluidez ao trânsito naquela região._

O presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, acompanhado de técnicos da Secretaria de Infraestrutura do Estado, apresentaram na manhã de hoje (25), para representantes da SETRAN - Secretaria de trânsito de Imperatriz, estudo técnico que avalia a mudança de fluxo de veículos na Avenida Bernardo Sayão. Segundo o Estudo Técnico, que foi totalmente financiado pelo governo, a mudança de fluxo vai dinamizar a mobilidade dos veículos que circulam pela Avenida Santa Tereza e seguem em direção ao Centro da cidade ou a BR-010.

O projeto foi entregue ao secretário de Trânsito de Imperatriz, Leandro Braga, para que a prefeitura avalie a sugestão.  Além disso, a Agência Metropolitana em parceria com a SINFRA, anunciou o recapeamento de parte da Avenida Santa Tereza e asfaltamento com terraplanagem e drenagem da Rua Itamar Guará. “Estamos elevando as opções de tráfego com asfaltamento e recapeamento de vias, desafogando a Av. Bernardo Sayão e tornando possível que a maior parte da avenida seja apenas sentindo único”, explicou Frederico Ângelo.


Para o presidente da Agência Metropolitana, é importante verificar com antecipação o aumento da quantidade de veículos que circulam naquela região através da Avenida Santa Tereza e buscam opções de trafegabilidade. “Estamos nos antecipando aos problemas que podem vir futuramente através do crescimento permanente da cidade de Imperatriz e naturalmente o aumento do fluxo de veículos, por isso a importância dessas obras que trazem mobilidade e fluidez ao trânsito”, explicou.