Homem com mandado de prisão é preso após furtar veículo


Policiais Militares da guarnição Malha 03 do 3º Batalhão de Polícia Militar, composta pelos soldados Jackson Dias e Vagno Sá, após ser informada pelo CIOPS do furto de um veículo Ford Focus de placa PSC 8701, furtado no período da manhã de sexta-feira (07) na Rua Urbano Santos, bairro Centro, recuperaram o automóvel e prenderam o suspeito.

Ao chegar no local onde onde o proprietário de veículo estava, recebeu informações que o Focus tinha sido abandonado na Avenida Bernardo Sayão. Ao ser verificado as imagens do sistema de vídeo monitoramento da residência, o proprietário teria reconhecido o acusado do furto e o endereço onde ele morava.


A guarnição foi até o endereço indicado pela vítima e lá recebeu informações que o suspeito estaria em outro endereço. Indo no novo endereço informado por populares, os policiais conseguiram encontrar o suspeito e fazer a prisão. Jackson Santos de Alencar foi preso pelo furto e, quando os policiais fizeram uma pesquisa no Sistema de Informação, foi verificado que havia contra ele um Mandado de Prisão Preventiva.

A Polícia Militar fez a apresentação de Jackson no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O delegado de plantão fez a autuação em flagrante pelo crime de furto, foi também cumprido o Mandado de Prisão Preventiva. Após os procedimentos, o veículo Focus foi devolvido ao proprietário.