Prefeitura de Amarante incentiva agricultura familiar e garante merenda de qualidade


A Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quarta-feira (26), a primeira compra de azeite de coco, que será utilizado no cardápio da merenda escolar, em substituição ao óleo de soja.


O produto foi entregue por um grupo de quebradeiras de coco, que a partir de agora com a venda certa do produto, terão uma melhoria de renda significativa. A entrega aconteceu na localidade Água Preta, e contou com a presença da prefeita Joice Marinho, do secretário de Educação, Edilson Viera, servidores da educação e assessores.

Para a gestora do município, a compra do azeite além de proporcionar uma alimentação saudável para os alunos da rede municipal, colabora também com o desenvolvimento da Agricultura familiar. “O dinheiro fica no município, gerando uma cadeia econômica que valoriza e incentiva os pequenos produtores locais”, ressaltou Joice Marinho.

As quebradeiras  aproveitaram o momento para demostrar como se dá o processo da produção de azeite, desde a quebra do coco até o produto ficar pronto para o consumo.








(ASCOM/PMA)