GOVERNO DO ESTADO ENTREGA 90 VIATURAS ÀS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL DO MARANHÃO


O Governador do Maranhão Flávio Dino entregou nesta quinta-feira, na Praça Maria Aragão, paras as polícias Civil e Militar 90 viaturas modelo L200 – Triton, já adaptável para o uso das polícias. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (11). As novas viaturas são destinadas para a capital e os municípios maranhenses
Durante a entrega, o governador disse, que as viaturas são de grande porte e resistência para o trabalho policial, serão distribuídas de imediato, para a capital e os municípios maranhenses, para o amplo combate contra a criminalidade. São veículos são reforçados e já adaptável para a intervenção policial em locais de difícil acesso.
O Comandante Cel. Ismael Fonseca relatou, acerca das entregas das viaturas, “São 45 viaturas entregues para a PM, é um reforço para principalmente para o interior do estado para o combate à criminalidade. É uma valorização para os policiais. A renovação constante do aparato policial, com viaturas, com armamentos, é de fundamental importância para o Sistema de Segurança pública e para que possamos trabalhar em prol da sociedade e darmos uma segurança melhor para o cidadão. As viaturas estarão alcançando aquela população que mais necessita na zona rural. As 45 viaturas serão destinadas para os municípios e quem ganha com isso é o Maranhão” esclareceu o comandante da PM.
Durante a solenidade de entrega das viaturas, o Governador Flávio Dino explicou, que “Há um consenso comum no país acerca das dificuldades financeira, pela qual o Brasil atravessa. Há um diagnóstico comum, em que por uma série de razões o Brasil atravessa carências financeiras em todas as áreas. Mas aqui no Maranhão, os investimentos não param. No caso da segurança pública é muito evidente no sentido de mostrar, que todos os anos obtivamos os nossos principais objetivos.
Recompomos os recursos humanos com nomeações de policiais. Valorizamos os policiais com promoções nas carreiras, com reconhecimentos de direitos. Também melhoramos os equipamentos. As condições materiais e infraestruturas de prestação de serviço de segurança pública. Os veículos são fundamentais para a segurança, pois garante, obviamente a mobilidade, a presença, o contato. Tornando uma polícia próxima do cidadão. Garantindo assim, uma polícia eficiente de Segurança pública no Maranhão”, afirmou o governador.

Em sua fala o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela sinalizou, que é mais uma entrega de viaturas feita pelo governador Flávio Dino. É para fortalecer o Sistema de Segurança. Já foram acrescentadas mais de mil viaturas para o patrimônio das polícias e do Corpo de Bombeiros além do acréscimo de mil policiais para o estado do Maranhão. É o fortalecimento da força operacional das policiais no combate diário ao crime. O secretário disse ainda, “A aquisição das dezenas de viaturas para as polícias civil e militar são de sobremodo excelente contra o crime. Isto são vidas que serão salvas, com a polícia na rua. Estão sendo entregues as 90 viaturas Triton para as polícias do Maranhão para o combate contra as ações de crime. É mais um dia de fundamental importância para o Sistema de Segura. Há um novo aspecto aqui, que é o fortalecimento material das polícias e também a força do quadro humano. Esses homens e mulheres estarão aptos para exercerem a profissão dos mesmos nos melhores veículos a L200 Triton, reforçados para a viatura policial. O Governador Flávio Dino mantém uma rotina de modernização e superação dos problemas históricos do sistema estadual de segurança
O Delegado Geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz, ressaltou, “É um dia importante em relação ao reaparelhamento da Polícia Civil no sentido da aquisição das viaturas. O governo do estado sensível, resolve oferecer para a comunidade e para os policiais civis, viaturas aptas para desenvolver o trabalho. Buscamos prestar serviços de qualidade é o nosso objetivo. As viaturas serão encaminhadas para os municípios de forma imediata”, salientou o Delegado Geral.
O mapa de distribuição das novas viaturas segue a política estratégica de combate à criminalidade estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que vem gerando resultados positivos como a redução dos registros de criminalidade no Estado.