Rua 27 de Agosto no bairro Novo Horizonte recebe drenagem profunda e superficial

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado do adjunto Francisco Pinheiro e do coordenador de Obras, Joselito Sultepa vistoria obra de drenagem profunda na Rua 27 de Agosto (Foto: Gil Carvalho)

Via está sendo preparada para receber 350 metros de pavimentação em bloquetes


Os serviços de drenagem profunda e superficial da Rua 27 de Agosto, trecho da Avenida Newton Belo com a Rua 06 de Dezembro, Novo Horizonte, avançam para melhorar a qualidade de vida dos moradores e a mobilidade urbana no bairro. Obra está sendo realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

De acordo com o secretário Zigomar Filho, a determinação do prefeito Assis Ramos é preparar a via que receberá 350 metros de pavimentação em bloquetes, mais resistente e de baixo custo de manutenção, além de melhorar as condições de rolamento e segurança da pista. “Temos observado que um dos grandes benefícios desse tipo de pavimento é a questão da sustentabilidade, com ganhos ambientais em comparação com o asfalto”, ressaltou.

Ele observou durante vistoria realizada na manhã desta sexta-feira, 05, acompanhado do secretário-adjunto Francisco Pinheiro e do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, a qualidade do serviço que está sendo executado pelo município na obra de drenagem profunda. “O bloquete é um material permeável que possibilita maior rapidez no escoamento da água da chuva para o solo”, disse.