Amarante comemora a mudança de status do Banco do Brasil de Posto Avançado para Agência.


Após um processo de reestruturação o Banco do Brasil em Amarante deixa de ser P.A - Posto Avançado e volta para a condição de Agência. Os esforços conjuntos, tendo à frente a prefeita Joice Marinho, surtiram o efeito positivo que todo Amarantino almejava. Formou-se um conselho em prol desse objetivo.

E depois dos pedidos formalizados por esse conselho formado por políticos e representantes da sociedade organizada de Amarante, a prefeita Joice Marinho recebeu em seu gabinete ainda no mês de maio, o superintendente do Banco, Cristiano Monteiro que esteve acompanhado por José de Ribamar (Gente do P.A à época) oportunidade em que ela fez o pedido pessoalmente ao superintendente que por sua vez se comprometeu em levar até a diretoria do Banco o relatório apresentado pela prefeita que defendia a condição de Agência em Amarante.


Naquela oportunidade os secretários municipais Heron Gomes Filho e Artur Klinger, também estiveram presentes. Integrantes do próprio Banco se mostraram surpresos com a decisão, uma vez que esse projeto de reestruturação do Banco do Brasil já transformou 333 agências em postos avançados pelo país. Ou seja, em Amarante a transformação foi ao contrário. "Faremos um evento a altura para comemorarmos essa conquistas. Agradeço a Deus em primeiro lugar e o apoio de todos os envolvidos nessa luta que foi a reconquista da nossa Agência do Banco do Brasil". Disse a prefeita Joice Marinho.

O evento ao qual a prefeita se referiu, acontecerá na Câmara de Vereadores as 9:30 da manhã da próxima terça-feira, dia 27 de agosto.

(ASCOM/PMA)