AMARANTE - Solenidade na Câmara de Vereadores comemora o retorno do status de agência do BB.


Uma verdadeira força tarefa foi montada para que o Posto Avançado de atendimento do Banco do Brasil  reconquistasse a condição de agência. A prefeita Joice Marinho, anfitriã do evento juntamente com Sargento Aguiar, presidente da câmara de vereadores e demais vereadores, esteve imbuída desde o início nessa luta.

 Em sua fala ela explicou que foi criado um Conselho de Segurança formado por políticos, empresários, produtores e criadores, representantes da sociedade organizada e polícia militar. Para que em diversas reuniões fosse montado um plano de segurança e de convencimento para que a direção do Banco do Brasil voltasse as operações do P.A à condição de Agência. "Não descansamos enquanto isso não fosse revertido. Sabemos do potencial econômico do nosso município e sua região, então nos comprometemos, cada um na sua área de colaboração, a dá a segurança que a direção do Banco precisava para que essa decisão fosse tomada". Agradeço a todos pelo empenho, em especial ao senhor José de Ribamar, gerente do P.A, o qual fez um brilhante trabalho e nos ajudou nessa conquista.


Já fomos informados por ele mesmo de que não permanecerá em Amarante devido à nova reestruturação determinada para a agência. Aproveito para dizer que o senhor deixou seu nome gravado no seio da nossa sociedade, e por todo o bom trabalho e empenho aqui prestado, lhe somos gratos de coração".
Disse a prefeita. Outras autoridades se pronunciaram, entre elas o Major PM Alan Camelo que fez uma explanação da importância da criação do Conselho Comunitário  de Segurança. "Entre outras coisas ficou assegurado que Amarante contará com um moderno sistema de segurança. Dezenas de câmeras estarão monitorando permanentemente as principais vias e acessos de Amarante. Isso foi possível graças ao comprometimento da prefeita Joice Marinho e do líder político Dr. Marconi, quem eu classifico como um visionário. Aproveito para informar a todos que implantaremos em Amarante um Ciops  - Centro Integrado de Operações Policiais. Será o primeiro em funcionamento na região tocantina. Isso nos trará uma sensação ainda maior de segurança". Disse o Major. Em um dos momentos mais aguardados do evento o senhor José de Ribamar fez um relato de suas passagens por Amarante, sendo a primeira a quase 20 anos atrás, na oportunidade ele trabalhou no Banco do Estado do Maranhão, (já extinto).

Retornou como gerente do Posto Avançado do Banco do Brasil, onde segundo ele, encontrou muitas dificuldades em detrimento das limitações impostas a um Posto Avançado. Mas com o volume de negócios alcançado conseguiu mostrar para a superintendência do banco que o município merecia o retorno da condição de agência.

Ao final, antes que o coquetel fosse servido a prefeita entregou uma placa em homenagem ao senhor José de Ribamar, gerente do Posto Avançado, dando forma palpável ao reconhecimento e agradecimento por seu trabalho no banco junto ao município de Amarante.
(ASCOM/PMA)