Imperatriz recebe Outreach Mission no Hospital Macrorregional


Por intermédio da Agência Metropolitana Sudoeste Maranhense (AGEMSUL) e Secretaria de Estado de Saúde (SES), O Hospital Macro Regional de Imperatriz recebeu nesta sexta-feira (16), a segunda edição do Outreach Mission.

Os procedimentos ocorrem em parceria com o Colégio Brasileiro de Cirurgia Hepato Pancreato Biliar (CB-HPB) e a Americas Hepato-Pancreato-Biliary Association (A-HPBA).

 As avaliações dos pacientes iniciaram na quinta-feira (15). Na sexta-feira, dia 16, foram iniciados os procedimentos cirúrgicos pelas equipes médicas na área de hepato-pancreato-biliar.

Em Imperatriz, desde 2016, a equipe do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto oferece assistência em saúde na Região Tocantina. O equipamento de saúde possui 116 leitos de internação, 10 deles de UTI, e atende às regiões de saúde de Imperatriz, Balsas, Barra do Corda e Açailândia, totalizando 43 municípios.

A Missão internacional da Outreach Mission ocorre somente em duas cidades este ano, em Imperatriz e Vietnam. O presidente da Agência Metropolitana, Frederico Ângelo, destaca a importância dessa troca de experiências entre médicos de reconhecimento internacional e os médicos de Imperatriz. “Conseguimos o contato com essa entidade através do médico Jorge Lira [de Imperatriz] e é membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Hepapato Pancreato que reconhece a importância da cidade e do Hospital Macro Regional para a região Tocantina e para o estado do Maranhão, portanto, Imperatriz ganha mais este importante avanço na área da saúde e de conhecimento”, disse.