POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE ENTORPECENTES, AO REALIZAR BUSCA EM CASA DE TIO ACUSADO DE ESTELIONATO


A Polícia Civil maranhense, através de equipe do 1ºDP e de integrantes do Grupo de Pronto Emprego da 10ªDRI, sob coordenação do Delegado Carlos Cezar de Andrade, prenderam na manhã de hoje, em Imperatriz, o nacional MAGNO CANTUÁRIO MATOS, 24 anos de idade, suspeito de traficar drogas.

Os policiais davam cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em uma casa, na Rua São Paulo, Bairro Beira-Rio, em desfavor de ANTONIO BRITO DE MATOS, de 63 anos de idade, vulgo “TOINHO DO APOSENTO”, contra o qual diversas pessoas, principalmente idosas, o acusam de, sob a falsa promessa de obtenção de benefício previdenciário (aposentadorias e BPC), receber importâncias em dinheiro.

Uma das vítimas, uma mulher de 84 anos de idade, chegou a repassar a ANTÔNIO R$ 11.580,00, com a promessa de rápida aposentadoria. “TOINHO” recebia documentos das vítimas e grande quantidade de documentos de vítimas foi encontrada no imóvel.

Por sua vez, o suspeito de tráfico de drogas, MAGNO, é sobrinho de “TOINHO DO APOSENTO” e, ao perceber a presença da Polícia em sua casa, escondeu maconha e porção menor de cocaína, uma balança de precisão e material plástico para embalar a droga vendida. Os policiais civis perceberam a manobra do acusado e apreenderam o entorpecente e o material para pesar e embalar.

Ele foi autuado em flagrante delito pela prática do crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas e será encaminhado à Unidade Prisional de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ.