Ações de trânsito ajudam a proteger o pedestre nas ruas de Imperatriz


Atividades de educação e fiscalização foram intensificadas no primeiro semestre de 2019

Os trabalhos de educação para o trânsito foram intensificados em escolas, instituições e empresas com objetivo de conscientizar condutores de veículos e ajudar a proteger o pedestre nas vias de Imperatriz. A iniciativa é resultado do planejamento elaborado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, por meio da coordenação de Educação para o Trânsito.
A equipe de agentes de trânsito realiza, semanalmente, atividades de blitz educativa em faixas de pedestres com distribuição de panfletos e orientações a motoristas e pedestres sobre modo seguro de fazer a travessia na pista. Medidas refletem diretamente na segurança dos usuários.
“Temos realizado ainda a formação de mais de 250 agentes de trânsito mirim, projeto social da Setran, que impacta diretamente nas escolas e sociedade, com orientações sobre legislação, meio ambiente e cidadania”, ressalta a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.
Além disso, ações de fiscalizações foram intensificadas neste 1º semestre para coibir irregularidades no trânsito e proteger o pedestre nas ruas de Imperatriz. Pelo menos 452 autuações foram emitidas visando disciplinar condutores infratores.
Foram 299 infrações de motoristas que estacionaram sobre a faixa destinada a pedestres notificadas neste primeiro semestre do ano; 131 infrações de motoristas que deixaram de dar preferência a pedestre na faixa e 22 multas autuações de motoristas que dirigiam ameaçando pedestres.