AVENIDA PEDRO NEIVA Agentes de trânsito recuperam caminhonetes roubadas


Ação fez parte do curso prático de identificação veicular e documental

Com o objetivo de verificar a identificação veicular e documental de veículos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, e o Instituto de Criminalística do Maranhão, Icrim-MA, realizou sábado, 14 de setembro, operação conjunta com policiais civis, militares, agentes de trânsito e peritos criminais na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I.
Na ocasião, agentes de trânsito que participaram do encerramento do curso prático conseguiram identificar e recuperar duas caminhonetes modelo Hillux roubadas. Após levantamento, verificou a fraude e os suspeitos foram presos.

De acordo com o diretor Executivo da Setran, Ráder Leão, os veículos flagrados e recuperados estavam com registro de roubo, adulterados e documentos falsos. “Esse é efeito prático do curso de capacitação que foi ministrado para os agentes de trânsito, e demais forças de segurança, que trabalham no efetivo combate a esse tipo de crime no trânsito”, disse.
Ele assinalou que mais de 20 agentes de trânsito foram capacitados através do curso de Identificação Veicular e Documental realizado em parceria com a Faculdade de Imperatriz – Wyden Facimp. “Temos agora uma força de trabalho para reprimir a prática de crimes e verificar veículos roubados na cidade e região”, concluiu.