Setembro Amarelo é destaque durante desfile cívico realizado em Amarante


Entre as alas que integraram o desfile cívico realizado neste sábado (07/09), uma em especial chamou bastante atenção do público que prestigiou o evento, servidores da Secretaria Municipal de Saúde, trajando camisetas amarelas, desfilaram em um pelotão que evidenciava a Campanha *“setembro amarelo”*, mês dedicado a prevenção do suicídio. Para a secretária da pasta Heryland Duailibe, o momento foi oportuno uma vez que um grande público prestigiava o evento.
“ Sabemos que falar sobre suicídio requer um cuidado, pois estamos tocando em um assunto delicado, cheio de mitos e tabus, por isso aproveitamos esse momento diante de um público diverso, para deixar o nosso recado e tentar de alguma forma conscientizar nossa população sobre a realidade do suicídio, mostrando também que nós que fazemos a saúde em Amarante estamos engajados nessa campanha”, frisou a secretária de Saúde.

Heryland reforçou ainda que a secretaria de Saúde tem um pacote de ações relacionados ao “setembro amarelo”, que serão desenvolvidos ainda durante esse mês. Segundo dados do Ministério da Saúde (MS),o Brasil tem 1 caso de suicídio a cada 46 minutos.

(ASCOM/PMA)