SEGURANÇA VIÁRIA Prefeitura revitaliza faixas de pedestres da Rua Luís Domingues


Também foram instaladas placas de sinalização na Rua Guarani, Vila Redenção II

Os trabalhos de revitalização das faixas de pedestres foram intensificados pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, que na madrugada desta sexta-feira, 11 de outubro, renovou a pintura das faixas da Rua Luís Domingos, cruzamentos com as ruas Amazonas, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, Centro.

De acordo com o secretário de Trânsito, Leandro Braga, o reforço da sinalização visa oferecer um trânsito seguro, principalmente para os pedestres que transitam na região central da cidade onde o fluxo de veículos é grande. “A revitalização das faixas é indispensável para reforço da segurança viária, pois chama a atenção dos condutores de veículos que passam a prestar mais atenção à sinalização e, consequentemente, mais cuidado ao trânsito”, afirma.

Ele destaca que, além da renovação das faixas de pedestres, a Setran implementou nas avenidas Getúlio Vargas e Bernardo Sayão faixas exclusivas de retenção para motos, espaço que fica antes da faixa de pedestres, disciplinando o fluxo entre os carros. As faixas foram implantadas inicialmente na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, onde foram aprovadas pelos motociclistas.
Vila Redenção II
Depois de receber pavimentação asfáltica, o departamento de Engenharia e Tráfego da Setran instalou placas de regulamentação na Rua Guarani, trecho da Rua Rui Barbosa a Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção II. Medida visa facilitar a orientação do trânsito no cruzamentos das outras vias com a Guarani