CONQUISTA Prefeito Assis Ramos lança obra para construção da Central de Abastecimento de Imperatriz


 "A construção da Central de Abastecimento de Imperatriz, Ceasa, é uma obra muito importante para toda região Tocantina”. A afirmação é do prefeito Assis Ramos que acompanhado por secretários municipais, vereadores e lideranças políticas lançou na manhã desta quarta-feira, 13, na margem direita da BR-010, ao lado do Colina Park, a ordem de serviço para a construção  da maior central de distribuição de hortifrutigranjeiros do sudoeste do Maranhão.
Ele destacou o empenho do senador Roberto Rocha (PSDB-MA) que destinou emenda parlamentar para construção da Central de Abastecimento de Imperatriz, recursos disponibilizados via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Codevasf. Também citou, como de autoria do Senador da República, obras de construção do Shopping da Cidade e do Panelódromo.
“Todavia faço referência ao trabalho do senador Roberto Rocha, pois tem alocado os recursos para construção desses três grandes empreendimentos que contribuem para melhoria da qualidade de vida da população de Imperatriz”, assinalou.
Observou Assis Ramos que a construção da Ceasa contribui na geração de emprego e renda; aquecimento do setor da construção civil e a valorização dos imóveis no entorno dos residenciais Colina Park, Itamar Guará e o grande Vitória, situados às margens da BR-010. Além disso, a Central de Abastecimento desafogará o fluxo de veículos na região do Mercadinho, evitando o grande movimentação de caminhões que realizam cargas e descarga.
Previsão
O prefeito Assis Ramos disse que, de acordo com o contrato, a previsão é que a obra seja concluída no prazo de seis meses a ser feita pela construtora Guterres, de Imperatriz. “Nós agradecemos também ao empresário Robson, do grupo Doca, que doou ao município essa área para construção da Ceasa”, frisou.
Ele acredita que, a exemplo da obra da Praça da Cultura, construída em tempo hábil e com qualidade pela construtora Guterres, prazo deverá ser cumprido na edificação da Central de Abastecimento de Imperatriz. “Convidamos o senador Roberto Rocha para o lançamento da obra, porém teve que ir a Brasília. E temos essa grata satisfação de iniciar a construção da Ceasa”, disse ele, que solicitou aplausos para o senador Roberto Rocha.
Assis explicou que a ordem de serviço à construtora Guterres já foi assinada. “Temos fé e esperança que essa obra será concluída dentro do prazo estabelecido de seis meses”, concluiu.