REFORMA Prefeito Assis Ramos entrega mais uma escola reformada e climatizada

Nesta quinta-feira, 14, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou a solenidade de entrega da Escola Municipal Gonçalves Dias, no bairro Bacuri, após ser reformada e totalmente climatizada. O dispositivo de honra foi composto pelo prefeito Assis Ramos, o secretário Josenildo Ferreira, Semed, a secretária-adjunta de educação, Nilcea Martinho e a secretária Janaina Ramos, Sedes. Também estiveram presentes a vereadora Fátima Avelino, representando a Câmara Municipal de Imperatriz, a gestora da escola, Meires Sousa Carvalho, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Francisco Silvestre, entre outras autoridades.

Após cumprimentar as crianças do 2° ano, que se apresentaram na solenidade, em nome de todos os alunos da escola, Assis Ramos também cumprimentou os presentes, em especial o dispositivo de honra e a dona Francinete Silva, representando os pais dos alunos. O prefeito ressaltou que, como pai, “tenho filho dessa idade, e sei o quanto é importante um ambiente adequado, um ambiente digno e saudável, com condições básicas para se aprender, e a gente transporta essa preocupação de pai também para a gestão, não poderia ser diferente. Então eu fico muito satisfeito não somente com a reforma, mas sobretudo com o conjunto de ações que estamos realizando aqui".
A dona de casa, Francinete Silva e Silva, que veio acompanhando o filho de oito anos que estuda na escola, estava animada com a reforma e climatização. “O calor era terrível, meu filho, Gabriel, reclamava bastante, assim como os amigos dele. Agora as crianças vão felizes e com ânimo para estudar. É muito gratificante receber uma escola bonita e aconchegante. Está lindo, com central em todas as salas, tudo tão arrumadinho. Dá orgulho de ver”.
Meire de Sousa Carvalho, gestora da escola Gonçalves Dias, agradeceu aos presentes e em especial ao prefeito Assis Ramos. "Nós estamos aqui hoje para agradecer esse momento lindo, maravilhoso, que o senhor nos proporcionou na nossa reforma. Eu sei que o senhor é o homem da educação, que nos proporcionou uma reforma digna, para nossos professores e para o aprendizado de nossos alunos".

Na ocasião o prefeito relembrou as visitas constantes que realiza nas escolas com palestras de combate as drogas. "Além de repassar essas informações importantes, também vejo as instalações de nossas escolas. Momento de ouvir os gestores, os professores e alunos. Existem críticas, elogios, mas também existe cobrança, e uma dessas cobranças veio da professora Rosa. Eu me lembro que vim aqui e ela apresentou essa situação para gente. Às vezes a gente fica inquieto, querendo dar uma solução para as coisas, mas as vezes não temos condição financeira no momento. Mas mesmo assim estamos realizando, e esse exemplo aqui e o Socorrinho no início da semana, são exemplos de que a gente não se abate com os problemas. A gente vai pra cima, procura honrar os nossos compromissos e graças a Deus as coisa estão acontecendo", declarou Assis Ramos.
A professora Rosângela, mais conhecida como Rosa, revela que “a nossa comunidade está muito feliz, esse ano foi de temperaturas altas, então foi muito importante tanto para nossos alunos, quanto para os nossos professores. Nós só temos a agradecer, primeiramente a Deus, e ao prefeito Assis, pois essa era uma promessa de campanha e quando ele foi eleito, ele visitou a nossa escola e falou que no momento certo iria concretizar o nosso sonho e ia climatizar a nossa escola. Então a comunidade, os professores, alunos e pais agradecem e estão extremamente felizes com essa ação do nosso prefeito, que está cumprindo a sua palavra e o seu papel como gestor”.

O secretário de Educação, Josenildo Ferreira ressaltou que "nós já climatizamos mais de 200 salas de aula, com recursos próprios, pois essa é uma das maiores necessidades dentro da Secretaria de Educação, além da reforma estrutural dos prédios, termos um ambiente climatizado para que os nossos alunos consigam ter um aprendizado adequado, porque Imperatriz realmente é uma cidade muito quente. A nossa ação não se resume só em colocar as centrais, nós também realizamos a colocação de um transformador e a adequação da rede de energia para realizar a ligação das centrais de forma segura."
MAIS OBRAS NA EDUCAÇÃO
Josenildo Ferreira destacou ainda que o município já possui 350 centrais de ar adquiridas com recursos próprios. Ainda, de acordo com Assis Ramos, tem muita coisa para ser feita nas escolas do município. "Claro que a gente não para por aqui, temos muito mais coisas para fazer na educação da nossa cidade. Quero ressaltar aqui que não só essa, mas todas as escolas da rede municipal serão reformadas e climatizadas e já temos dinheiro em caixa, sendo necessário apenas aguardar os tramites legais para a execução das reformas", conclui o prefeito.