SERVIÇO Prefeitura intensifica monitoramento e limpeza de riachos



O período chuvoso já iniciou em Imperatriz, e para evitar maiores transtornos, a Prefeitura intensifica os trabalhos de limpeza nos quatro cantos da cidade, para evitar problemas aos moradores, além de contribuir com a paisagem urbana. Riachos da cidade também recebem maior atenção, como é o caso dos que cortam os bairros Parque Imperial e Bacuri.

Os trabalhos de limpeza realizados nesta terça, 07, se intensificam na entrada do bairro Morada do Sol, rua 04, no Parque do Buriti, e rua Rafael de Almeida e na Feira, ambos no Bacuri. Roço na margem dos riachos, remoção de entulhos, limpeza de meio fio, varrição das ruas e remoção de ponta de lixo fazem parte da rotina das equipes.

“Trabalho é realizado desde muito antes das chuvas começarem. O prefeito Assis Ramos tem sido muito enfático para que a cidade esteja limpa e organizada. Agora, com as chuvas, temos mais atenção e estamos trabalhando o tempo todo para evitar mais transtornos e garantir tranquilidade para a nossa cidade”, declara o secretário de Limpeza Pública, Alan Jones.

APOIO
A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil é outro órgão da Prefeitura que realiza trabalhos preventivos na época em que as chuvas são intensificadas. Monitoramento dos riachos que cortam a cidade e do rio Tocantins são feitos constantemente pela Prefeitura. Ações ainda contam com o apoio das secretarias de Infraestrutura e Serviço Público, Sinfra; Planejametno Urbano, Seplu; Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh