Primeira mecânica de máquinas florestais da Suzano no Maranhão recebe moção de Mérito na Câmara Municipal de Imperatriz

Noticia da Foto 11/11/2010

Na unidade da Suzano em Imperatriz, mulheres quebraram barreiras e mostraram que a ideia inicial da existência de cargos por gênero está ultrapassada. Mayranne Melo, 30 anos, é mecânica de máquinas florestais na companhia e um exemplo dessas transformações no mercado profissional, por ser a primeira mecânica de máquinas florestais do estado do Maranhão e a única que atua diretamente no campo.

A sua trajetória gerou uma grande repercussão no município e garantiu uma homenagem pela Câmara Municipal de Imperatriz, que reconheceu sua conquista, entregando a ela uma "Moção de Mérito" por sua quebra de paradigmas e estereótipos no mercado de trabalho.

Mayranne não só reforça a importância do protagonismo feminino no mercado como reflete sobre sua caminhada profissional sendo inspiração para outras mulheres. “Hoje sou a primeira mecânica de máquinas florestais no campo da Suzano no Maranhão e consegui dar voz a minha história. Quebrei paradigmas e estereótipos na sociedade porque acredito que lugar de mulher é onde ela quiser!”.

Para o Gerente de Gente e Gestão da Unidade Imperatriz, Ricardo Fino, a diversidade e a inclusão são um dos pilares da companhia que no início deste ano assumiu o compromisso de contar, até 2025, com 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e 30% por negros. “A Suzano acredita que a diversidade nos fortalece, por isso nosso desejo é que assim como Mayranne, muitas outras mulheres conquistem seu espaço na companhia em diversos cargos. É de suma importância construirmos um ambiente mais receptivo e diverso tanto nas questões de gênero, como orientação sexual, raça e muitos outros”, finaliza Fino.

Prestigiada na unidade da Suzano em que atua, Mayranne recebeu a honraria do poder público municipal, contando com o apoio de seus familiares e colegas de equipe, Erivelton Vieira dos Santos, assistente Técnico Operacional, Ginaldo Dos Santos Alves, técnico de Operações Florestais.