DENARC de Imperatriz faz incineração de 607 kg de drogas

 Notícia da Foto 11/12/2020


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (SENARC) realizou nesta sexta-feira (11/12/2020) a incineração de 607 kg de drogas, sendo 602 kg de maconha e 5 kg de crack. 


Neste ano, foram apreendidos, até agora, na Senarc de Imperatriz 791 kg de drogas (maconha, crack e cocaína), configurando o ano de maior apreensão na história da delegacia. Algumas drogas estão vinculadas a procedimentos que se encontram em andamento, razão pela qual não podem ser incineradas, por enquanto.


Destaca-se o aumento significativo de apreensão de maconha. Enquanto em todo o ano de 2019 foram apreendidos 86,4 kg (oitenta e seis quilos e quatrocentos gramas) de maconha; em 2020, até o dia 10 de dezembro, foram apreendidos 774,5 kg (setecentos e setenta e quatro quilos e meio) da droga, configurando um aumento de 900% em relação ao ano passado.


Cabe ressaltar que essa quantidade de drogas diz respeito apenas às apreensões realizadas pelas forças policiais no âmbito de atribuições da Denarc, cuja circunscrição abrange Imperatriz e cidades vizinhas.


O procedimento foi autorizado pela Justiça e realizado em uma empresa especializada em incineração de resíduos perigosos.


A operação foi coordenada pelo Delegado Oséias Cavalcanti e contou com a presença de representantes do Ministério Público, do ICRIM e da Vigilância Sanitária.