Vereador Alex Silva defende que verba do carnaval seja um auxilio emergencial aos artistas, produtores musicais e aos profissionais da cultura imperatrizense

 Noticia da Foto 25/02/2021

 – Na manhã desta quinta-feira (25), quando da realização da 8ª sessão ordinária do 1º período da 19ª legislatura, realizada no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz, onde os vereadores respeitando rigorosamente o Isolamento Social e todos os Protocolos Sanitários recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) da Pandemia do Covid-19 votaram e aprovaram dez proposições.

O vereador Alex Alves, (PL), ao fazer uso da palavra enquanto assumia presidência do legislativo imperatrizense, usou da palavra e defendeu que a verba que seria para a realização do carnaval de Imperatriz, como não houve a festa momesca devido a Pandemia do Covid-19, o parlamentar do (PL) defende que a verba agora que seja para a criação de uma auxilio emergencial aos artistas, produtores culturais e aos profissionais da cultura imperatrizense.

A matéria foi aprovada por unanimidade e enviada para o Presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI).

Vários artistas da terra automar conhecimento da matéria, inúmeros deles se manifestaram e agradeceram ao vereador pela iniciativa

O cantor e compositor Zeca Tocantins: “o artista hoje, vive uma situação gravíssima que exige sensibilidade e uma ação urgente do gestor municipal. Afinal, a Pandemia do Covi-19, tem causado prejuízo em várias classes, principalmente dessa que hoje vive impedida de trabalhar. E portanto é louvável esta atitude da Câmara que esperamos que tenha anuência do prefeito”, completou o cantor, compositor escritor e poeta, Zeca Tocantins.

Seresteiro Osternio: “Este é um projeto oportuno e louvável de mais. Porque, nós músicos, estamos precisando muito de um alento e fico agradecido de ver o vereador Alex Silva, dando este “empurrão” no sentido de se preocupar com nós artistas de Imperatriz, nota 10, para o vereador”.       

Cantor e compositor, Deive Di Campo: “Uma ideia genial, brilhante e quero ver o recorte do jornal para eu guardar como lembrança. Cara, pô, esse pessoal (artistas), estão sofrendo de mais, bicho; como que eu vou cantar, o Zeca vai cantar, Osternio e outros vão cantar sem tem gente, num é? Parabéns, ao vereador pela brilhante ideia e com certeza será aprovado claro, porque é muito bom para a nossa classe”.

Cantor e Seresteiro Reginaldo Parente: “Meu amigo, esta é coisa mais bem feita que está acontecendo aqui em Imperatriz. Porque, na realidade, nós temos nossa parte da cultura de Imperatriz. A gente trabalha todas as semanas, como em todos lugares do Brasil e do mundo inteiro acontece; nós temos direito de trabalhar; nós formos podados de trabalhar, né? Os bares e restaurantes fizeram uma medida de 50% da capacidade, porque nós não podemos tocar? Agora nada melhor, do que esta questão da verba do carnaval; que maravilha, nós estamos passando necessidade mesmo, cara; estou correndo até agora atrás para sustendo a minha família, porque não está vindo; porque vem, é das minhas tocadas”. “Parabéns, para o vereador pela iniciativa”.

Cantor e instrumentista, Anderson Camelo: “Vereador Alex está de parabéns. Ótima iniciativa, para com os músicos que estão passando por um momento de dificuldade e super difícil, porque já tem músico que já estão vendendo o seu próprio instrumento, seu ganha pão para sustentar sua família. Esta iniciativa do vereador está de parabéns, e pode contar com a classe artística e que é muito importante esta ideia. Porque o parlamentar está olhando para o lado da cultura, para todos que se envolvem e todos estão precisando disso sim, toda à nossa classe cultural.

Cantora e compositora, Lena Garcia: “Acho que é essencial este auxilio emergencial e louvável a iniciativa do vereador. Eu que vivo exclusivamente da musica, nós formos os primeiros há pararem devido a Pandemia e seremos os últimos a votarem a trabalhar e o projeto é de suma importância para mim e para todos os colegas que estão parados sem nenhuma perspectiva de quando voltar trabalhar e é louvável a iniciativa do vereador, Alex Silva”. Completou com conhecimento de causa, a cantora, compositora e interprete, Lena Garcia.      

Por: Joãozinho Cézar – Publicitário e Jornalista como o Registro Profissional de Nº 1730/Ma.