Iniciada perfuração de poço na Vila Palmares através de recurso do deputado Marco Aurélio

 Notícia da Foto 10/05/2021


Para a melhorar a vida da comunidade da Vila Palmares, nesta segunda-feira (10) foi iniciada a perfuração de um poço com capacidade para atender 1200 famílias. Recurso do deputado estadual Marco Aurélio em parceria com as secretarias de Estado do Desenvolvimento Social e da Infraestrutura, Caema e principalmente da Associação de Moradores, que doou o terreno.


“Destinei o recurso ainda no final do ano passado (2020) e fomos percorrendo todos os passos, mas sem essa parceria com a Associação de Moradores não teríamos conseguido agora, pois viabilizar o terreno, seria outra dificuldade. Hoje é o início da resolução de um grande problema que há anos essa comunidade convive e quem ganha são eles. A gente fica muito satisfeito em está cumprindo com a nossa palavra” declara Marco Aurélio.



Morando no bairro há cinco anos, Francisca da Silva já nem conta mais quantas latas com água carregou na cabeça. “Conversamos com o deputado porque a comunidade sofre muito com essa falta e agora esperamos que a água realmente chegue em nossas casas. Então, temos somente a agradecer a todos que atenderam nosso pedido”, afirma dona Francisca.


O presidente da Caema, André dos Santos, destaca a parceria e luta do deputado pelo abastecimento de água em diversos bairros carentes de Imperatriz. “O deputado Marco Aurélio é um amigo da água porque sempre solicita esse beneficio para os moradores, como nas regiões da Vila Macedo, Vila Zenira, Vilinha, Parque Alvorada e em todas essas ações têm a identidade do Marco, seja com o recurso destinado ou nos cobrando melhorias”, destaca o presidente.


De acordo com a Caema, a previsão de perfuração desse poço é de 350 metros, com uma vazão de 40 mil litros, que são suficientes para atender até 1200 famílias.