Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei para a distribuição de absorventes higiênicos em escolas públicas municipais de Imperatriz 01/09/2021

 Notícia da foto 02/09/2021


Foi votado nesta manhã, 01, o Projeto de Lei sobre a distribuição de absorventes higiênicos em escolas públicas municipais e Unidades Básicas de Saúde de Imperatriz. O projeto é de autoria da vereadora Claudia Batista (PTB), em parceria com o vereador Manchinha (PSB).

No mês de agosto, a vereadora comandou uma Tribuna Popular para esclarecer a importância do PL. Na ocasião foram discutidos os riscos a saúde da mulher, ocasionados pela chamada “Pobreza Menstrual”, que levam milhares de meninas e mulheres em todo o mundo, a recorrem a métodos nada saudáveis para conter o fluxo durante o período menstrual.

“Queremos agradecer, porque temos a oportunidade de levar políticas públicas, principalmente para quem já entendeu que nós levantamos a voz da mulher, esse é um problema que mulheres em todo país e em todo o mundo enfrentam, é um momento que podemos trazer esclarecimento para cuidar da saúde, que para muitos é algo banal, mas o que importa é que vamos atender as necessidades de pessoas que estão vulneráveis”. Agradece a vereadora Claudia.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes na votação da Câmara Municipal, segue agora para o executivo e aguarda a sanção do prefeito de Imperatriz, para entrar em vigor assim que os transmites sobre o orçamento e execução sejam finalizados.