Ponte da Amizade poderá ser chamada Ponte Dom Afonso Felipe Gregori
Já começa ser divulgada na imprensa Imperatrizense sugestão para quando da inauguração oficial da Ponte sobre Rio Tocantins, a mesma seja denominada de Ponte Dom Afonso Felipe Gregori, primeiro bispo diocesano de Imperatriz. A Ponte que foi inaugura sem sua conclusão
pelo ex governador Jackson Lago, recebeu o nome de Ponte da Amizade.
Nada mas justo que quando foi inaugurado em definitivo, quando ai poderá passar de um lado para o outro, homenagear uma pessoa que por, mas de 22 anos se dedicou muita pela cidade e pela região, sendo fazendo o bem e muitas amizades.
Dom Afonso Felipe Gregori nasceu em Estrela – RS, no dia 02 de junho de 1930, Foi ordenado padre em 25 de fevereiro de 1956,aos 26 anos foi o primeiro pároco de São Carlos, na Arquidiocese de Porto Alegre(1961-1962).
No dia 16 de julho de 1987 foi desiguinado para ser o primeiro bispo de Imperatriz, a posse aconteceu em 20 de Setembro de 1987, em 1983 assumiu a presidência da Cáritas Brasileiras, sendo responsável pelo setor da Pastoral Cosial da CNBB ate no ano de 1990.
Dom Afonso também presidiu a Cáritas Internacional de 1991 a 1999, em 3 de agosto de 2005 renunciou ao cargo de bispo de Imperatriz, sendo sucedido por Dom Gilberto Pestana.
O Bispo Emérito de Imperatriz tinha 78 anos, sofria de leucemia, a doença já o incomodava há anos, o estado dele se agravou durante um passei que fazia a sua cidade natal, faleceu às 20h30min do dia 6 de agosto de 2008, uma quarta-feira, no Hospital Mãe de Deus, na cidade de Porto Alegre(RS), onde estava internado.
O corpo de Dom Afonso foi transladado para Estrela-RS, sendo velado na Igreja onde foi batizado e fez a primeira eucaristia e se crismou, depois foi transladado para Imperatriz,
como era desejo seu, foi sepultado na Catedral de Fátima.