20231015-15630886

População sai a ruas e pede interveção em São João do Paraiso





Hoje a população de São João do Paraíso, município que fica 142 km de Imperatriz, saíram as ruas na parte da manhã, em protesto pelo desmando administrativo que esta acontecendo na cidade, e para pedir a cassação do prefeito Raimundo Galdino( Boca Quente) PV.

A manifestação foi organizada pelo ex secretario de educação do Município Osvaldo Marinho, pelo vice prefeito Itamar e vereadores de oposição, a concentração começou na entrada da cidade, em cima da ponte sobre rio Lajeado.

Logo cedo ninguém conseguia entra ou sair da cidade, pois sobre a ponte, os manifestantes atearam fogo em pneus, e colocaram veículos fazendo barreira e com isto ninguém conseguia entrar ou sair da cidade. .

Um grupo de policias da força tática acompanharam de perto o trajeto dos manifestantes, onde nenhum caso de baderna foi registrado, na praça principal da cidade aconteceu o ato publico.

No palanque varias pessoas se manifestaram, entre elas o padre e o pastor da cidade se uniram pedindo o afastamento de prefeito, os comerciantes fecharam as portas dos seus estabelecimentos.

Osvaldo Marinho disse que o prefeito se manten no poder por meio de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça, pois seu mandato foi cassado pela justiça de Porto Franco.

A Câmara Municipal da cidade e composta por nove vereadores, onde cinco dão apoio a administração, segundo os organizadores da manifestação, o prefeito não pagou o décimo terceiro, e que os funcionários contratados estão seis meses sem receber seus salários.

Durante o protesto o prefeito e os vereadores não foram visto na cidade, numa entrevista a Radio Nativa FM de Imperatriz Boca Quente disse que somente meias dúzias de pessoas estavam participando da manifestação,

No final de seu discurso Osvaldo disse que a população organizada irá encaminhar a governadora um manifesto pedindo que seja feito intervenção no município.